Sistema Amparo
SEGURANÇA AO ALCANCE DE TODOS
Resposta Rápida em Situações de Emergência
O Sistema Amparo é uma tecnologia desenvolvida pela Remotatec para solucionar e agilizar o atendimento emergencial nos espaços de uso público ou coletivo, como praças, calçadões, parques de festas ou exposições, estádios de futebol, campus de universidades, terminais de ônibus e etc.
Com o Sistema Amparo é possível realizar a integração do sistema de monitoramento com a central, agilizando o tempo de resposta, pois a interação é on-line com imagem e voz entre o usuário e a central de operações, possibilitando, inclusive, enviar ordens de segurança para o local enquanto a viatura ou agente mais próximo é acionado.
OBJETIVOS
Combater a criminalidade e proporcionar o bem-estar da comunidade
- Agilizar o tempo de resposta
- Otimizar recursos (financeiros e humanos)
- Inibir a criminalidade
- Promover o bem-estar
- Salvar vidas
INTERAÇÃO
Interface simples e intuitiva
Possui um botão de emergência e uma câmera interligados à central de operações através da Rede IP. A interface pode ser configurada com dois ou mais botões, descentralizando o atendimento.
Solução completa
- Comunicação IP
- Arquitetura de padrão aberto
- Servidor redundante
- Mapa com georreferenciamento (GPS)
- Gravador de voz com ID
- Aproveita as redes existentes
- Registros, relatórios e gerenciamento
- Dados criptografados
- Multigrupos de conversação
- Interoperabilidade
- Integração com telefonia
COMO FUNCIONA
Acionamento
Uma chamada é realizada usando o botão de acionamento para a central de operações.
Câmera
A comunicação com a central de despacho de rádio é realizada através de uma inteface de vídeo conferência. Possibilidade de integrar módulo de câmeras na parte superior, com câmeras fixas e Speed Dome.
Luminoso
No momento da chamada, o painel luminoso azul em sua parte superior indica situação de emergência em andamento.
COMO FUNCIONA
Centro de operações
Um supervisor no centro de operações recebe a chamada, por meio do console de gerenciamento e despacho.
Interação
A qualquer tempo, o operador da central poderá interagir com o ambiente externo, transmitindo e recebendo áudio e vídeo e tendo possibilidade de executar comandos e/ou ações externas.
BENEFÍCIOS
Para a comunidade
- Canal direto com quem resolve
- Facilidade de acesso
- Ambientes seguros para a comunidade
- Comunidade participa e auxilia
- Inibem a presença de vândalos e traficantes
Para a instituição
- Comunicação imediata (on-line)
- Visualização do solicitante
- Pronta-resposta
- Registros
- Economia de efetivo
- Inibe o vandalismo
- Apoio da comunidade
Ideal para
- Segurança Pública
- Shopping Centers
- Feiras e Eventos
- Escolas e Universidades
- Vias Públicas
- Orlas Marítimas