COntatos

Pilares de Emergência Reduzem a Criminalidade em Praças de São José

Pilares de Emergência Reduzem a Criminalidade em Praças de São José

Projeto de Segurança Pública de São José instala 8 Pilares de Emergência da Remotatec nas principais praças do município.

A Secretaria de Segurança Pública de São José, na grande Florianópolis, está investindo em tecnologia para impedir a criminalidade e vandalismo em praças públicas. O projeto já instalou 3 Pilares de Emergência com tecnologia Remotatec e, em breve, outros 5 Pilares serão instalados.

Além de fazer a vigilância 24 horas, o equipamento permite com que o agente no centro de operações se comunique com a população na praça por meio de alto-falantes e sinais luminosos. O inverso também é possível, onde a população pode chamar o agente de segurança pública por meio de uma interface com botão de acionamento, microfone e câmeras.

No projeto de São José, os Pilares de Emergência oferecem a opção de 2 botões: um para acionar a Guarda-Municipal e outro para falar diretamente com a Polícia Militar. Toda a comunicação é controla pelo software TXRoIP da Remotatec que integra o sistema completo, desde a chamada feita pelo Pilar, passando pelo console de despacho nos Centros de Operações, até ao acionamento de viaturas e agentes em campo.

O Pilar de Emergência equivale a um policial presente no local com vigilância 24 horas, 7 dias por semana. Os benefícios do equipamento integrado ao Centro de Operações das forças de segurança são rapidamente perceptíveis pela população. Segundo a Secretária de Segurança de São José, Andréa Pacheco, a criminalidade e vandalismo nas praças caíram a índices muito próximos de zero.

Compartilhar:
E-mail
+55 47 3323-4999