COntatos

REMOTATEC na XVII SENABOM

REMOTATEC na XVII SENABOM

Remotatec, pela primeira vez expos seus produtos na SENABOM – Seminário Nacional de Bombeiros que aconteceu entre os dias 08 à 10 de novembro em João Pessoa / PB.

Na ocasião a equipe comercial da empresa montou um sistema completo para demonstração de como funciona o seu principal produto a console de despacho  digital TXRoIP.

A console de despacho Remotatec foi concebida para trabalho em missão crítica e possui diversos recursos desenvolvidos especificamente para uso dos Bombeiros como:  controle de sirene remoto que em parceria com a Bombeiro Militar de Santa Catarina definiu padrões de toques para cada situação de emergência, possibilidade de patch telefônico e rádio portátil em campo, gravações de conversas.

De acordo com o Gerente de Vendas Eng° George Morrete “foi fundamental a presença da empresa no evento, pois uma grande parte dos sistemas de radiocomunicação utilizada pelos Bombeiros é analógica e o produto desenvolvido pela Remotatec pode ser utilizado tanto nas tecnologias analógica como digital e em qualquer protocolo – DMR, NXDN, TETRA e P25”. No sistema analógico  permite digitalizar as comunicações e assegurar o registro das mesmas, facilitando  o acesso das gravações e os registros de chamada, além comunicar-se com as equipes de campo através dos rádios e integrar a telefonia.  “Qualquer que seja a tecnologia utilizada, é possível através dos equipamentos Remotatec , elevar os padrões de controle e segurança das comunicações resultando numa otimização efetiva dos tempos de respostas o que é fundamental quando cada segundo importa quando falamos em vidas humanas e no patrimônio alheio”, completa Morrete.

O Gerente de pré vendas Eng ° Alberto Mertens que também esteve presente  destaca a importância de prestigiar este tipo de evento, que faz parte de um dos fortes segmentos em que a empresa atua em todo o Brasil. “Os profissionais do Corpo de Bombeiros valorizam toda e qualquer tecnologia e produto que venha para ajudar a salva-guardar vidas, fazer parte desta sinergia e é a razão de ser de nossa empresa que tem por missão: Desenvolver tecnologias para comunicação integrada que potencialize a operação em sistemas de comunicação, proporcionando agilidade e segurança”.

O evento contou com a presença de Bombeiros de todo o Brasil que puderam conhecer além da console de despacho digital TXRoIP, o controlador de sirenes TXR505, o dispositivo de expansão de rádio AF71 e o mais novo lançamento: o pilar de emergência Remotatec.

Este produto que faz parte de um sistema mais amplo – SISTEMA AMPARO – trata-se de um ponto de apoio e comunicação entre o usuário e a central de despacho e serve para informar emergências, solicitar auxílio de socorro, emitir avisos e ordens de comando. Trata-se de uma estrutura metálica robusta e simples e conta com um botão de emergência e câmera antivandalismo, alto falante para comunicação com o usuário e alto falante para emissão de avisos e ordens . De acordo com Mertens “o pilar de emergência é um produto extremamente útil quando o assunto é segurança pública e preservação da vida.

Este é um produto já bastante difundido e utilizado na Europa e na América do Norte e que agora é possível de ser adquirido no Brasil com tecnologia 100% nacional”. O produto pode ser instalado nos mais diversos locais como praças, orlas marítimas, estádios de futebol, parques de exposições e eventos, locais itinerantes de shows e eventos, locais remotos (difícil acesso). 

Compartilhar:
E-mail
+55 47 3323-4999