COntatos

Pilar de emergência – Sistema Amparo

Pilar de emergência – Sistema Amparo

A REMOTATEC, empresa situada no vale do software – Blumenau, em parceria com a Guarda Municipal de São José/SC, instalou na Praça Adriano Farias, bairro Forquilhinhas, um pilar de emergência que tem por objetivo oferecer bem-estar e segurança à população que frequenta ou passa pelo local. O dispositivo, faz parte de um sistema de apoio ao cidadão, conhecido como Sistema Amparo, e que oferece comunicação on line entre o usuário e o agente da Guarda Municipal, agilizando o atendimento emergencial.

Funcionamento e acessibilidade

O equipamento possui um botão de emergência, uma placa de orientações em braille, uma câmera frontal e alto-falantes instalados na parte superior. Ao ser acionado, uma chamada telefônica acontece e uma tela é aberta na central de monitoramento da Guarda Municipal que inicia o diálogo com o solicitante por voz e vídeo do local. O Sistema Amparo está integrado com as câmeras de monitoramento em torno da praça, que são direcionadas ao pilar, permitindo ao atendente visualizar o que acontece no local e emitir avisos, instruções ou ordens através dos alto-falantes.

Agilidade

Um dos grandes benefícios da instalação do sistema é proporcionar agilidade no tempo de resposta. Ao receber do usuário a solicitação de apoio, o atendente pode acionar e direcionar prontamente a viatura mais próxima do local, com a total segurança das informações.

Bem-estar

Proporcionar bem-estar da comunidade e zelar pelo patrimônio público estão entre os objetivos da Guarda Municipal de São José. O pilar de emergência ajuda a promover a sensação de segurança, reprimindo a ação de vândalos, traficantes e usuários de drogas naquele local, e consequentemente preservando o livre acesso às famílias, crianças e jovens que utilizam o espaço para o esporte e lazer.

Tecnologia à serviço da Segurança  

O SISTEMA AMPARO é uma tecnologia desenvolvida pela REMOTATEC para solucionar e agilizar o atendimento emergencial nos espaços de uso público ou coletivo, como praças, calçadões, parques de festas ou exposições, estádios de futebol, campus de universidades, terminais de ônibus e etc. Com o sistema amparo é possível realizar a integração do sistema de monitoramento com a central  agilizando o tempo de resposta, pois a  interação é on line com imagem e voz entre o usuário e a central de operações, que pode, inclusive, enviar ordens de segurança para o local, enquanto a viatura mais próxima é acionada.

Sobre a Remotatec – A Remotatec é uma empresa blumenauense, focada no desenvolvimento de produtos e serviços para integração de  sistemas de comunicação análogicos e digitais, desenvolvedora das primeiras consoles de despacho com tecnologia análogica e digital 100% nacional e atua em toda América Latina. Comprometida com os desafios de promover agilidade, integração, controle, gerenciamento e segurança das comunicações e das pessoas atua nos mais diversos segmentos como saúde e segurança pública, aéreo, marítimo, ferroviário, energia, saneamento e transportes.

Compartilhar:
E-mail
+55 47 3323-4999